COMO ESCOLHER A COR CORRETA DA BASE

 

A base é um item essencial na hora de fazer uma make perfeita. Ela esconde manchinhas e espinhas, uniformiza o tom da pele e dá um melhor acabamento na maquiagem. No entanto, escolher a cor certa às vezes acaba se tornando uma tarefa complicada.

Com o intuito de dar adeus a essa dificuldade, juntamos dicas essenciais para facilitar esse processo. Confira: 

1º - Descubra qual o seu subtom: Você precisa descobrir o seu subtom, para assim saber a cor ideal da sua base. O subtom refere-se ao tom do fundo de sua pele, podendo ser frio, quente ou neutro. Existem diversas técnicas para descobrir, sendo algumas delas:

Cor da veia: Observe as cores das veias do seu punho.

- Veias azuis ou roxas: subtom frio;

- Veias verdes ou marrons: subtom quente;

- Veias azuis e verdes: subtom neutro.

 

             

Cor de bronzeamento: Quando você toma sol, sua pele fica avermelhada, bronzeada ou neutra? A partir destas respostas você pode identificar o subtom da sua pele.

- Pele avermelhada: subtom frio;

- Pele bronzeada: subtom quente;

- Pele neutra: subtom neutro.

Lembre-se, os subtons frios possuem um fundo rosado, os quentes amarelados e os neutros têm uma combinação das duas. Com essas informações fica mais fácil escolher a cor correta da base para seu rosto.

 

                    

 

2º - Teste a base no lugar certo: Nunca teste a base no braço ou em outras partes do corpo para descobrir a cor correta. O ideal é aplicar uma pequena quantidade no maxilar, levando um pouco para o pescoço. Se a cor “sumir” na sua pele, esse é o tom correto. É super normal ficar na dúvida entre dois ou mais tons, caso isso aconteça, aplique as cores lado a lado para fazer a comparação.

 

                                                                         

 

3º - Utilizar luz natural: Para evitar possíveis enganos, sempre faça os testes em ambientes bem iluminados e de preferência em luz natural.

 

Com essas dicas topzera, você não irá passar por aquele momento embaraçoso do rosto ficar claro ou escuro demais em relação ao pescoço.

 

Beijinhos da City!

 

 

Referência: 

https://blog.sephora.com.br/aprenda-como-escolher-base-certa-para-sua-pele/

https://www.fiquediva.com.br/noticia/como-escolher-a-base-certa-para-o-tom-de-pele-dicas-para-nao-errar-na-hora-de-comprar-a-maquiagem_a6037/1


Compartilhar: SHARE IT SHARE IT