COMO APLICAR SOMBRA EM CADA FORMATO DE OLHO

 

A sombra tem como finalidade destacar o olhar e faz total diferença na maquiagem. Ela tem o poder de evidenciar ou trazer profundidade para os olhos, dependendo da forma que for trabalhada. Existem diversos formatos de olhos e para realçá-los e deixá-los mais harmônicos, algumas técnicas foram criadas.

Primeiramente, tenha em mente que sombras claras possuem o efeito de destacar e as escuras trazem profundidade no olhar.

Veja os formatos de olhos e como realçá-los:

Olhos Pequenos: O ideal para trazer um efeito de olhos maiores é fazer um degradê de cores. No canto interno, utilize sombras mais claras e iluminadas e faça um esfumado com cores mais escuras no côncavo, indo em direção ao canto externo.

 

 

Olhos Grandes: Sombras de cores escuras trazem um aspecto de profundidade no olhar e, por isso, são essenciais para quem quer causar um efeito de olhos menores. Para isso, aplique essas tonalidades na região das pálpebras e esfume as bordinhas com um tom de sombra mais claro.

 

 

Olhos Caídos: Para amenizar as pálpebras caídas é fundamental utilizar tons escuros para dar aquela leve disfarçada. Se jogue em sombras com cores fortes e faça um esfumadão em direção à sobrancelha.

Diquinha da City: cole uma fita adesiva na diagonal, do canto externo dos olhos até a ponta da sobrancelha, criando uma base para sua sombra. Isso te ajudará a delimitar a área do esfumado, criando um efeito de delineado gatinho, perfeito para levantar seu olhar.

 

 

Olhos Fundos: Lembra quando dissemos que as sombras claras têm o efeito de destacar e evidenciar? Pros olhos fundos, essa dica é a ideal! Use e abuse de sombras mais clarinhas e cintilantes em toda pálpebra móvel e no cantinho interno dos olhos... Isso vai dar o efeito de olhos mais evidentes e radiantes!

 

 

Olhos Puxados: Definir o côncavo é o segredo para uma make incrível pra quem tem olhos puxados. Ao fazer um linha esfumada com tons escuros, marcando bem o côncavo, os olhos ganham profundidade para que sejam trabalhadas outras tonalidades e estilos de maquiagem.

 


 

Olhos Juntos: Nesse formato de olho, as cores claras devem prevalecer no canto interno para dar a impressão de distanciamento. Você pode completar o look esfumando tons mais escuros no canto externo dos olhos.

Diquinha da City: Aposte em aplicar uma sombra cintilante no cantinho da lágrima para arrasar ainda mais! Fica um charme!

 

 

Olhos Separados: Neste caso, o raciocínio é oposto do anterior. O ideal é inverter a lógica e aplicar sombras mais escuras no canto interno e as mais iluminadas no canto externo dos olhos.

 

 

Observe bem o formato dos seus olhos para apostar nas técnicas e makes certas! Temos certeza que com essas diquinhas maravilhosas, você vai sair arrasando muito por ai!

É claro que no mundo da maquiagem não existe regra! Então somos 100% a favor de você usar os produtos da forma que se sentir mais confortável! O importante é todo mundo se sentir bem, cada um com suas individualidades e beleza!

 

Beijinhos da City!

 

REFERÊNCIA:

https://www.tudosobremake.com.br/noticia/como-maquiar-cada-formato-de-olho-do-delineador-a-sombra-confira-dicas-para-valorizar-o-olhar-na-maquiagem_a17039/1

https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2016/08/olhar-poderoso-truques-de-make-para-diferentes-formatos-de-olhos.html

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/beleza/maquiagem/chega-de-duvidas-entenda-a-maquiagem-para-cada-tipo-de-olho,5f158cd50ffeae4d32bb6f7da1a64bfbx39853fv.html

 


Compartilhar: SHARE IT SHARE IT